Então hoje eu prometi não pensar nos meus problemas, apenas estudar, porém isso não foi possível.

A vida em família está se tornando insuportável, hoje eu fiz os meus testes.

De um lado a minha avó só geme, hoje começou falar de tudo o que ela perde por não termos dinheiro e eu fiquei quieta, fazendo meu macarrão, enquanto ela reclamava incessantemente sobre não poder ir no médico.

Minha mãe, bom, minha mãe é um caso perdido, ela ficou me chamando a cada cinco minutos para me pedir alguma coisa ou reclamar de algo, estragando os meus planejamentos para o feriado prolongado.

Não bastasse isso eu fui falar com ela sobre o jantar e ela quis falar ao mesmo tempo que tirou uma foto do livro novo, eu não parei de falar quando ela me interrompeu e em resposta ela berrou a frase para se sobrepor a mim.

Agora à noite estava no meu quarto ouvindo um áudio de aula quando ela me chamou e, obviamente, eu não ouvi. Quando percebi uma movimentação e tirei o fone eu só ouvi "Essa menina não tem jeito".

Eu perdi a paciência, fui na hora no quarto dela e encarei ela. EU NÃO TENHO JEITO POR QUE ESTAVA ESTUDANDO? Antes ela reclamava que eu não estudava, agora reclama por eu estar estudando.

O pior de tudo é que ela está crente que vai continuar me levando para a faculdade até o último semestre, mas eu preciso impor limites entre a gente, mesmo que isso signifique que a nossa relação não vai ser tão "boa" e que um metrô lotado todo dia ás 7h30 da manhã me aguarde.

Falando em manhã estou pensando em mudar para o período noturno semestre que vem, além das pessoas serem mais adultas (sim, ainda tem gente cuja infantilidade supere a de uma criança de um ano de idade) eu também vou poder pegar um emprego no regime CLT.

Eu, necessariamente, preciso abandonar a minha zona de conforto e sair na luta porque eu sou apegada a minha família, mais do que tudo, por medo de encarar o mundo sozinha, mas sei que mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer, então que seja mais cedo...

Deixe um comentário