A semana de provas é a minha semana favorita na faculdade, eu sei que parece estranho, mas calma que eu vou explicar porque.
Eu já começo passar mal de nervoso semanas antes porque eu sempre acho que vou reprovar bonito em alguma matéria (esse semestre a dita cuja é processo civil), então começo sentir dores, vomitar bile, sentir aquele gosto amargo na boca se tornar permanente...
Semestre passado eu tive que tomar calmantes porque tive um treco antes da prova de Teoria geral do direito penal I e fui parar no hospital.
Chamo essa semana de "semana zumbi" porque eu só gravo a matéria direitinho e vou confiante se acordar 4h00 da madrugada e ficar estudando o resumo até a hora de sair de casa.
Também quando chego na faculdade eu relaxo, peço um suquinho na cantina, converso com meus colegas, ouço música e entro na sala bem mais cedo do que o horário da prova.
Normalmente tudo dá certo, mas todo semestre eu costumo pegar exame da dita cuja, daí passo as próximas duas semanas vivendo em cima da doutrina, do caderno.
Mas essa é a minha semana favorita porque depois que saio do exame eu me sinto MARAVILHOSAMENTE BEM! Para mim é surreal ver que sobrevivi a mais um semestre e fiz o meu trabalho direito!
Não sou dessas pessoas que não vive até a nota sair, eu vivo em dobro para compensar o estresse passado. Também quando, no grupo da sala, aquele colega escreve "Saiu a nota da matéria X" gela a minha pobre coluninha.
Daí eu sinto dor no fígado, gosto amargo na boca, gela a espinha até que eu entre e veja que passei! Então sempre pedimos uma pizza, um refrigerante e comemoramos.
Onde quero chegar com esse textão? Para toda fase ruim sempre tem uma boa e quando chegar você vai pensar "Valeu a pena todo o sofrimento para chegar aqui".
Espero ler esse post na véspera da prova de processo civil e não morrer até o dia seguinte.